Thaiz Arrabal dá detalhes sobre a cirurgia ortognática

Thaiz Arrabal

A cirurgia bucomaxilofacial tem proporcionado mudanças de vida bastante significativas. O procedimento tem um nome complexo, mas é bem mais simples do que parece. Thaiz Arrabal, cirurgião-dentista especialista no assunto, explica que em geral o tratamento é indicado para pacientes que usam aparelho ortodôntico por anos sem solução, para quem tem maxilar inferior pequeno ou grande ou para quem sente estalos ou dor: “além desses sintomas, alguns pacientes apresentam respiração bucal, sorriso com exposição excessiva de gengiva e dificuldade de fechar os lábios”, pontua. 

A cirurgia ortognática mudou não só o sorriso, mas também a qualidade de vida de uma das pacientes da doutora. Apesar de demonstrar um certo receio inicialmente, logo apostou na realização do sonho de ter um rosto mais harmônico com o aumento dos maxilares e correção do alinhamento dos dentes: “transformei o meu sorriso, mastigo melhor, minha respiração melhorou e ainda fiquei com o queixo mais elegante após a cirurgia ortognática”, conta Maria Augusta.  

As assimetrias da face não causam apenas efeitos estéticos, sendo que problemas mastigatórios e respiratórios estão entre os principais desconfortos relatados pelos pacientes: “existem pessoas que percebem que há algo em desarmonia na face, mas não sabem precisar o que é. Assim, recorrem a tratamentos e a cirurgia plástica quando, na verdade, o problema está no maxilar”, explica a Dra. Thaiz Arrabal. 

Outra paciente que viu sua vida mudar após a cirurgia ortognática foi a Ranieri Hemerly. Logo nos primeiros meses já foi possível comemorar o resultado: “fiquei muito feliz com meu novo sorriso, a cirurgia ortognática corrigiu minha mordida aberta, meu nariz e até minha olheira melhorou, porque respiro bem melhor e durmo de boca fechada”, comenta.  

Thaiz Arrabal

Apesar de proporcionar tantos ganhos ao paciente, muitas pessoas não passam pelo procedimento por medo ou desconhecimento. Para que o resultado seja satisfatório, é importante que o paciente faça o tratamento com o especialista em cirurgia bucomaxilofacial em parceria com o ortodontista. A Dra. Thaiz Arrabal explica que a cirurgia é feita no interior da boca e não deixa cicatrizes: “a recuperação é gradativa, mas o paciente já pode retomar seus afazeres de 15 a 30 dias após o procedimento”, finaliza a especialista.  

Compartilhe nas redes sociais

Conteúdo patrocinado

Essa publicação é de responsabilidade do autor  não sendo de responsabilidade do portal.

Últimas notícias

Mais notícias

Isabella Andrade, talento mirim que se destacou no programa do Raul Gil fará homenagem à Toquinho

O guitarrista Elvis Nunes é reconhecido e ganha destaque em sua carreira

Médico Emerson Cruz aponta principais doenças que podem ser causadas pelo estresse

O casal lgbtqia+ do Instagram Uma Rota de Fuga não para de surpreender seus seguidores

Leo Nonato, a referência no mundo trading, com um sistema educacional completo

Música Chega e Senta de John Amplificado é divulgada pelo sertanejo Henrique da dupla com Juliano e viraliza no TikTok

A grande promessa do sertanejo Viller Santos grava DVD em SP

Ritmo de verão estreia dia 27 de novembro no canal da artista Mila Florêncio

Prazer, Augusto Ruiiz

Gabi Fernandes divulga Ciuminho, a primeira faixa de  Aquela Vibe Interior