Vice-campeã de fisiculturismo, Andreia Tokutake indica como manter a forma nas festas de fim de ano

Andreia Tokutake

Atleta destaca que é possível aproveitar as delícias de fim de ano de forma equilibrada

As promessas de ano-novo são muitas, inclusive as que envolvem a balança. Nessa época, é fácil queimar a largada logo na ceia de Natal e empurrar a meta de uma alimentação saudável para os meses que estão por vir.  Esse comportamento foi comprovado por uma pesquisa realizada com 3 mil pessoas pela The New England Journal of Medicine. Segundo o estudo, os participantes ganharam cerca de dois quilos durante a data comemorativa. 

No entanto, também existem aqueles que não têm planos de contar com uns quilos a mais depois das festas de fim de ano. Por isso, a vice-campeã de fisiculturismo, Andreia Tokutake preparou algumas dicas para quem almeja manter a forma para a chegada de 2022.  Além de competir em importantes palcos do fisiculturismo, Andreia também busca inspirar pessoas. Com quase 30 mil seguidores nas redes sociais, a empresária tem como objetivo promover a saúde e o autocuidado em quem a acompanha.

Na época festiva, a fisiculturista considera que escolher opções saudáveis não é necessariamente um sinônimo de privação. Segundo a atleta, há formas de aproveitar o banquete de forma equilibrada. “A minha dica é fazer boas escolhas.  Opte pelas comidas que têm menos gordura. As proteínas típicas do Natal, como peru e chester, por exemplo, podem ser parceiras: coloque no prato a parte do peito do animal, a parte branca da carne”, indicou.

Para acompanhar, a atleta também recomendou rechear a refeição de salada. “Coloque mais salada no prato. Por que não começar por ela?  Nutricionistas apontam que comer salada antes do prato principal ajuda a aumentar a sensação de saciedade.  Assim, você sentirá menos necessidade de carboidratos, por exemplo”.

Outro ponto de atenção destacado por ela são as bebidas e sobremesas. “No fim da noite, tome bastante água. Nessa época do ano é mais difícil, mas procure não ingerir bebidas alcoólicas para evitar inchaços indesejados. As sobremesas também são de encher os olhos, mas eu sempre escolho a mesa de frutas para finalizar a refeição.  Gosto de lembrar que algumas frutas são quase que exclusivas desta época, como a ameixa, então aproveito para saborear”, finalizou.

Compartilhe nas redes sociais

Conteúdo patrocinado

Essa publicação é de responsabilidade do autor  não sendo de responsabilidade do portal.

Últimas notícias

Mais notícias

Acesso à Justiça e direitos básicos ainda não é democrático no Brasil, afirma procuradora federal Sarah Bastos

A XigluteCoin, uma das primeiras criptomoedas brasileira a lançar a sua exchange, projeta alta valorização nos próximos dias

Trigêmeas comemoram cinco milhões de seguidores no Tik Tok

Jéssyca Mattos conta sobre a responsabilidade dos influencers

Jefferson é um digital influencer de sucesso com 200 mil seguidores

Ingrid Vasconcelos garante primeiro lugar na categoria Novice de Fisioculturismo

Trabalhos de Glamour: “podem transformar inseguranças e problemas em grandes fontes de encantaria”, segundo o Mestre Bueno do Barão

Destaque nas redes sociais, Lipão Gamer comenta sobre o seu diferencial

Mitos e verdades: hipnoterapeuta Michael Arruda desmitifica a prática da hipnose

A grande promessa do sertanejo Viller Santos grava DVD em SP