Confira 3 formatos de vídeo ideais para a divulgação de negócios com o editor Lucas Sena

Lucas Sena

Editor de vídeos Lucas Sena enumera os três principais tipos de produção audiovisual para atrair público

As empresas que não investiam na comunicação digital foram obrigadas a fazê-lo durante a pandemia e o audiovisual se fortaleceu. O editor de vídeos Lucas Sena, que ministra cursos na área, afirma que aqueles que não apostam em vídeos nas redes sociais podem ficar para trás nas vendas. “As empresas que usam vídeos para divulgação têm 96% mais chances de fechar uma venda do que aquelas que não utilizam este recurso, pois 3 em cada 5 consumidores assistem a vídeos sobre produtos que desejam comprar e 52% afirmam que estes materiais são de grande ajuda na hora de decidir por uma compra”, explica Sena.

O profissional destaca que o motivo do sucesso das produções audiovisuais nos negócios é o fato de serem de fácil consumo e atraentes, principalmente se forem criativas, já que serão também um entretenimento, o que atrai visitantes e ajuda a posicionar a marca. “O video marketing é o presente e o futuro das estratégias de marketing”, afirma Sena.

Para as empresas e empreendedores que não sabem como começar, Lucas Sena dá algumas dicas:

Vídeo para Produtos:

Pense no seu consumidor final, faça um vídeo que mostre as vantagens e facilidades que seu cliente terá ao utilizar o seu produto. Se coloque no lugar do consumidor e tente mostrar o máximo possível em pouco tempo, vídeos curtos são mais eficientes, “mostre por que a vida dele vai melhorar ao possuir o seu produto”,destaca.

Vídeo para divulgação de música:

Atualmente, videoclipes não são mais a única forma de divulgar uma música ou álbum. Artistas estão optando por criar vídeos curtos que podem ser utilizados em anúncios patrocinados nas redes sociais, como Instagram, tiktok, Facebook e Youtube, além dos visualizers em capas de músicas no Spotify, Deezer e demais agregadores.

Vídeo para serviços

Hoje em dia as redes sociais são o melhor espaço para exibir o portfólio do mercado audiovisual, pois é nelas onde são consumidos esses conteúdos. “No meu curso existe um módulo específico para ensinar meus alunos a se posicionarem no mercado, criarem seu portfólio e seus próprios anúncios, onde oferecem o seu serviço de produção de vídeos”. A sugestão é utilizar os próprios conteúdos do seu portfólio e adaptá-los de forma que fiquem criativos e chamativos, com uma locução ou texto com a chamada para a ação, oferecendo o serviço.

Lucas ressalta que buscar produções ricas em efeitos visuais contribuem para o sucesso. “Se a sua empresa não atrai novos clientes, ela perde oportunidades de aumentar as vendas. Afinal, quanto mais visitantes na sua loja virtual, maior a chance de convertê-los em clientes reais”, lembra.

Compartilhe nas redes sociais

Conteúdo patrocinado

Essa publicação é de responsabilidade do autor  não sendo de responsabilidade do portal.

Últimas notícias

Mais notícias

Eva Doce Comida Afetiva Brilha no Prêmio Estrela do Atlântico

MC Liro e ROIG lançam música pela Love Funk com Participações de Toguro e Cremosinho!

“Eu disse para mim mesma que por onde eu passar eu quero tocar as pessoas ao meu redor de alguma forma” Destacou Suh Marcelino

Falta sensibilidade no mercado da moda em reconhecer a longevidade do público, afirma Ceres Azevedo

Rebeca Ribeiro a Modelo que tem um Talento Diferenciado

Luciano Magno lança frevo em homenagem a Moraes Moreira

Festa Country anima influenciadores na House Aloha

Especialista em trader esportivo Theo Borges fala sobre responsabilidade de famosos em fazer publicidade desse mercado
 

Igor Leite, o influenciador digital, engraçado e criativo, que mais cresce no Estado de São Paulo

Club Vip do Rio de Janeiro, chega a São Paulo e realiza hoje o Encontro de Negócios para Mulheres