Dra. Jéssica Lima comenta sobre o desafio de ser recém formada em medicina fora do país

Dra. Jéssica Lima

Conheça um pouco sobre a trajetória de perseverança da “Dra. Arretada” recém formada em medicina no exterior.

Nordestina raiz, nascida e criada em Caruaru-PE e sempre passando suas férias em Maragogi-AL, Jéssica Lima sempre se esforça para manter sempre viva a cultura nordestina por onde quer que esteja.

Para a Dra. Jéssica Lima, sempre foi importante na sua vida profissional atuar de forma humanizada na assistência ao paciente. Mesmo muito nova, Jéssica sempre teve uma visão de futuro. A vontade de empreender surgiu muito antes de cursar medicina, desde do período em que começou a estudar enfermagem. Seu grande desejo de vida seria ser artista, porém quando se deparou com a enfermidade de seu pai e conviver muito com profissionais da saúde se sentiu abraçada por esse seguimento. Então ainda na adolescência, tomou a decisão de seguir na saúde.

Por ser nordestina e sair de casa para fazer medicina no exterior, ela tornou-se para muitos representatividade, determinação e coragem, fazendo acreditar que quando se tem um sonho basta ter perseverança e ir à luta para realizar. A sua dedicação nos estudos e amor por sua região e pela profissão abraçada a fez obter uma certa liderança na universidade, sendo carinhosamente apelidada de “Dra. Arretada”. Enfrentou o desafio de sair de casa em busca de um sonho. Ficou longe de sua família e passou por muitos desafios para se adaptar a uma nova cultura e país, mas nem mesmo as adversidades foram capaz de fazer a Dra. Arretada parar de persistir.

Dra. Jéssica Lima comenta: “Um dos maiores desafios de ser recém formada fora do Brasil seria: A falta de acolhimento e dificuldade de reinserção, muitas vezes até por parte dos próprios profissionais da área da saúde. As vezes acontece situações de preconceito e até falta de empatia que acaba muitas vezes prejudicando nossa readaptação, provocando muitas vezes desânimo”.

Entretanto, apesar das dificuldades encontradas, o amor pela área da saúde sempre a impulsionou e a fortaleceu, fazendo a mesma conquistar a sua tão sonhada graduação.

 “Ao finalizar a graduação, o indivíduo se encontra no marco zero de diversas possibilidades, já que tem o conhecimento necessário para colocar a vida profissional em prática, mas falta um pré-requisito muito exigido em vagas: experiência” diz o jornal Correio Braziliense. Antes de terminar a faculdade, em busca de experiência, a Dra. Jéssica estagiou em vários hospitais, tanto no Paraguay como também no Brasil e está sempre em busca de um diferencial para melhor poder prestar atenção à saúde. 

A nossa Dra. Arretada diz em seu Instagram, que a maior dificuldade não é passar em um vestibular, e sim deixar tudo para trás, enfrentar a saudade. Com seu esforço, ela pode alcançar seus objetivos e realizar seus sonhos, mas, recuperar o tempo perdido com sua família e amigos não será possível. Muitas vezes, ela pensou em desistir, mas sempre soube que não estava sozinha em sua trajetória. 

O preço para alcançar seu sonho foi muito alto, e por isso ela quer valorizar cada minuto. A Dra. Jéssica, sempre foi esforçada e deu tudo de si para conseguir seu tão sonhado diploma. E agora, finalmente poderá por em prática tudo que aprendeu e fazer com que cada sacrifício tenha valido a pena. Ela está representando muito a força do nosso povo nordestino e provando que não existem limites que não possam ser ultrapassados e conquistados, pois com humildade e perseverança você pode conquistar tudo que deseja.

“Ainda não estou acostumada com as pessoas me chamando a todo tempo de Dra. Jéssica Lima, parece que estou sonhando, obrigada meu Deus por tudo isso! Agora a luta maior é poder voltar pra minha região”, finaliza.

Acompanhe as redes sócias de Jéssica Lima, a nossa “Dra. Arretada. 
@jessicalimacofc

Compartilhe nas redes sociais

Conteúdo patrocinado

Essa publicação é de responsabilidade do autor  não sendo de responsabilidade do portal.

Últimas notícias

Mais notícias

Dançarino Apollo Sant comemora um milhão de seguidores no Tik Tok

Gabi Fernandes divulga Ciuminho, a primeira faixa de  Aquela Vibe Interior

Influenciadora Ceres Azevedo ensina como usar pashmina nesse inverno

AllFluence abre vagas para influenciadores em aplicativos de vídeos curtos

Você sente dor ou estalos ao morder alimentos? Saiba a causa e como tratar por Dra. Thaiz Arrabal

Caso Bárbara: Menina de 17 anos é aliciada para o tráfico humano por meio do Tinder

Teka Balluthy homenageia Sandra de Sá chega a semi final do ” Revelações Brasil”

Volta amanhã do Poeta da Sanfona Renno com João Gomes é o novo hit do Tik Tok

“Fox Eyes” são a nova tendência nos consultórios

De presidiário a palestrante: Marcelo Bianchini ajuda público a construir “plano perfeito” para a vida