Influenciadora Jailma Pacheco ensina como ousar com looks Colour Block

Jailma Pacheco

A tendência da temporada de primavera/verão 2022 garante um visual estiloso e vibrante  

Que as cores são o ponto forte da temporada de primavera/verão 2022, as principais semanas de moda e celebridades midiáticas já fizeram questão de mostrar. Mas, você sabe como usá-las? Caso não, a combinação colour block, ou bloco de cor em português, é uma tendência que garante um visual estiloso, único e vibrante com poucas peças e sem muito mistério. 

Influenciadora de moda, personal shopper e assessora de imagem, Jailma Pacheco explica que a tendência teve início nos anos 1960 e começou a retornar em 2016, entretanto com as tendências vibrantes da moda após-isolamento, ela ganha força e se coloca como uma das principais trends da temporada. “Colour block nada mais do que dividir o visual em blocos de cores, ou seja, uma tonalidade em cada peça. Consiste em combinar duas ou mais cores, como por exemplo, uma calça laranja e uma blusa rosa, ou um vestido do verde e um blazer rosa”, explica. 

Para que a combinação seja harmoniosa, a influenciadora afirma que combinar com base no círculo cromático ajuda com que o visual tenha uma lógica. “Não necessariamente essas cores precisam ser opostas. Vai depender do seu objetivo com o look. Cores próximas, como azul e roxo ou vermelho e rosa, costumam trazer mais os sofisticação enquanto cores opostas, chamadas de complementares, trazem mais vida e personalidade, sendo ideal para composições de impacto”, diz.  

Jailma Pacheco
Divulgação

Caso o estilo seja mais discreto, outra opção é investir na combinação de tons pastéis, que segundo Jailma Pacheco trazem um ar de leveza ao visual. “Para equilibrar o visual, também é possível adicionar uma terceira peça com cor neutra, como branco ou preto para trazer mais harmonia à composição”, diz.  

Para garantir um toque a mais de fashionismo, as peças também podem variar nos tecidos, como couro e cetim, jeans e alfaiataria, o que traz uma riqueza ao visual. “Vale lembrar que nessa tendência, estampados não contam, já que o ideal é combinar cores lisas, visto que a parte divertida do assunto é jogar com as cores sem medo, desde peças de roupas, acessórios e calçados coloridos. Usem a imaginação”, recomenda.  

Compartilhe nas redes sociais

Conteúdo patrocinado

Essa publicação é de responsabilidade do autor  não sendo de responsabilidade do portal.

Últimas notícias

Mais notícias

Especialista Cássio Canali revela como vender muito na Black Friday sem comprometer lucro

Sucesso como influencer, Jéssyca Mattos já trabalhou em novelas da TV Globo e série da Disney Channel

Consultora de imagem Jhanne Pires impulsiona empreendedorismo feminino com mentoria

Cantora brasileira Sheron Alves faz gravação de clipe em Dubai junto com a sua equipe

Juliana Diniz é indicada aos Melhores do Ano, e ganha enquete com 1.662 votos na categoria: Melhor Influenciadora Digital de 2021

Jogador da seleção brasileira de Handebol, Haniel Langaro revela alimentos consumidos para manter a forma

Especialista em trader esportivo Theo Borges fala sobre responsabilidade de famosos em fazer publicidade desse mercado
 

Cantor Dornelles Rodrigues lança Podcast e estará entrevistando vários famosos

Conheça a história da jovem mineira Bárbara Souza

Criptomoedas não deverão sofrer impactos da Reforma Tributária segundo influencer de investimentos Antônio Neto AIS