Plástica no nariz sem cortes e bisturi

Plástica no nariz

“Meu nariz parece que está fora do meu corpo”, é assim que muita gente se define, quando vai buscar ajuda (estética) na clínica. Pequenas imperfeições nasais, como excesso de protuberância da cartilagem, depressão da ponta do nariz e assimetria do dorso nasal são as principais reclamações das pacientes as vezes ate chamados de “nariz de tucano”.  Uma técnica, feita em consultórios dentários, está mudando e levantando a alta estima de homens e mulheres. É a chamada, rinomodelação.

O que é Rinomodelação?

A rinomodelação é uma técnica de bioplastia que “permite modificar o nariz sem necessidade de cirurgia, ou seja, sem cortes, sem anestesia geral”, destaca a dentista Mariana Laranja Roeder.

Com essa técnica os pacientes, que muitas vezes ficam emocionalmente abalados com a aparência, saem felizes, satisfeitos dos consultórios dentários.

Desta forma, é possível promover beleza, satisfação, bem estar e reintegração social para aqueles casos extremos em que o paciente encontra-se emocionalmente abalado com a própria aparência.

Fazendo uso apenas de anestesia local, sem cortes e sem dor, de forma rápida, o tratamento pode ser feito em uma única sessão, e se necessário, ser adicionado uma pequena quantidade após uma semana para complementação e aperfeiçoamento da modelação nasal.

Ácidos

 A técnica é feita com o ácido hialurônico, especial para essa região, o efeito é temporário, tendo duração em média de 18 meses. É a substância mais indicada para preenchimentos faciais, se trata de uma molécula produzida pelo próprio corpo, e por ser um material natural, o risco de rejeição é praticamente zero.

 Não há relatos de complicações decorrentes do preenchimento com este material e é extremamente seguro. O paciente já sai com resultado imediato e feliz.

Fio PDO

Além do ácido hialurônico, o fio PDO também é usado para harmonizar o rosto.  O fio é capaz de suspender ou mesmo reposicionar regiões particulares do corpo. No nariz, por exemplo, o fio elástico consegue diminuir aquele aspecto “nariz de batata”, o que o ácido hialurônico não é capaz de faz.

Diferente do botox, o procedimento com o fio promete manter as expressões do paciente bem naturais, sem deixar o aspecto de “rigidez” ao sorrir, levantar a sobrancelhas ou arrebitar o nariz.

A cirurgiã dentista especialista em estética, Mariana Laranja, destaca que “o procedimento não há cortes, e é feito no próprio consultório, e dura cerca de 30 minutos.  A recuperação total pode chegar até sete dias”.

Mariana Laranja afirma ainda que o procedimento é indicado para quem tem flacidez leve e moderada, a técnica (também conhecida como lifting com fios de pdo) suspende a musculatura e reposiciona a pele. O fio é feito com poliamida trançada, dando elasticidade e absorção pelo organismo.

Compartilhe nas redes sociais

Conteúdo patrocinado

Essa publicação é de responsabilidade do autor  não sendo de responsabilidade do portal.

Últimas notícias

Mais notícias

Os 35 anos de uma das bandas mais importantes do cenário gaúcho

Tay Cerqueira bate marca de 200 mil seguidores no Tik Tok

Fios de sustentação: médico Luiz Tonon explica a técnica que promete combater flacidez

Ingrid Vasconcelos atinge 1 milhão de seguidores no TikTok

Modelo destaca empoderamento na ponta dos cachos

Celebridades apostam no estilo morena iluminada: “febre do verão”, aponta o cabeleireiro Robson Souza

Acesso à Justiça e direitos básicos ainda não é democrático no Brasil, afirma procuradora federal Sarah Bastos

Dançarino Apollo Sant comemora um milhão de seguidores no Tik Tok

Priscilla Arpini comemora 700 mil seguidores no Tik Tok

Maria Eduarda se destaca no mundo artístico