Andreina Silva uma das fotógrafas mais bem sucedidas em Angola abre estúdio em Dubai

Andreina silva fotógrafas

Desde tenra idade que Andreina Silva sonhava ser uma mulher de negócios, independente financeiramente, para proporcionar um estilo de vida melhor ao pai, camionista, e à mãe, doméstica.

Muito focada e determinada em realizar o que mais desejava, começou a trabalhar aos 16 anos e realizou o sonho de infância aos 21, ao abrir o seu primeiro negócio. Aos 31 anos, é empresária e lidera o mundo da fotografia no feminino em Angola. A província de Benguela (Angola) foi que a viu nascer, mas foi no Lubango que Andreina estudou, fez a maior parte dos seus amigos e, aventurosamente, iniciou o seu percurso profissional.

Crescida num ambiente humilde, partilhou os sacrifícios diários dos pais. Por ter sido educada de forma severa e rígida, desde muito cedo começou a sentir-se obrigada a ser motivo de orgulho para com eles. Era aplicada na escola e tornou-se numa aluna brilhante, com as melhores notas e comportamento excepcional.

fotógrafas Andreina silva
Foto: Divulgação

Aos 16 anos, prestes a terminar o médio, Andreina decidiu ouvir a sua ‘voz interior’ e procurar o primeiro emprego num centro comercial no Lubango.

Muito determinada em conseguir a vaga disponível numa loja de artigos de decoração, apesar de não ter ainda idade para trabalhar, criou uma história convincente o suficiente para conseguir o que queria e ficou com o trabalho. Na loja, começou no caixa e na área de vendas, e passou pela papelaria do mesmo grupo. A simpatia, o profissionalismo e habilidade nas vendas não passavam despercebidas aos olhos de quem visitasse as lojas.

E, ao fim de dois anos, já maior de idade, recebeu um convite de uma cliente para gerir uma loja de vestuário infantil. Enquanto ganhava maturidade profissional, nunca interrompeu a formação académica.

Conciliava as duas actividades com rigor e foco, mas, quando tudo parecia estar a correr como tinha almejado, perde o pai. Um acontecimento doloroso que implicou grandes mudanças na sua vida, mas que serviu de impulso para que corresse atrás dos seus sonhos com ainda maior garra e determinação. “

Embora vulnerável, e a passar momentos difíceis da vida, nunca deixou de sonhar, manteve-se forte, deixou a tristeza de lado e ganhou maior senso de responsabilidade, enfrentando as adversidades de cabeça erguida. Continuou a estudar e concluiu o curso superior em Comunicação Social na UPRA, no Lubango (Angola).

Acabou por conseguir para o mundo da banca. Em 2000, ingressou no BESA, como assistente comercial, e teve a oportunidade de restabelecer-se financeiramente – e finalmente pôde tornar a sua vida e da mãe mais leves. À descoberta de um novo talento, entretanto, o ‘bichinho’ de querer ser independente financeiramente, criar os próprios projectos, permaneceu.

Abriu o seu primeiro empreendimento em um centro Comercial na sua cidade Lubango, que passou a chamarse – Drey Fashion. Após algum tempo, identificou a falta de comercialização de artigos infantis na cidade e arriscou abrir a segunda loja.

Hoje, detém quatro lojas em diferentes centros comerciais.

Em 2015, por conta da primeira gravidez, foi obrigada a distanciar-se temporariamente dos negócios para estar mais perto do esposo, que na altura trabalhava na Suíça. Sem ter muito com que se concentrar nesta altura, focou-se em encontrar uma actividade que a ajudasse a passar o tempo. É então que começa a gravar vídeos com temas sobre gestação e, sem qualquer intenção de se tornar profissional na área, decidiu fazer um curso de fotografia online e participar em workshops na Suíça.

Andreina Silva
Foto: Divulgação

Um novo talento foi descoberto e transformado num grande negócio. Com mais foco em fotografar gestantes e recém-nascidos, Andreina Silva actualmente é considerada uma das fotógrafas mais criativas e bem-sucedidas do mercado nacional angolano.

Em Dezembro de 2021 mudou-se para o Dubai (Emirados árabes unidos) onde decidiu abrir o seu segundo estúdio pela qual já começa a ser notável pela demanda do mesmo.

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on vk
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Conteúdo patrocinado

Essa publicação é de responsabilidade do autor  não sendo de responsabilidade do portal.

Últimas notícias

Mais notícias

Moeda da maior rede social brasileira supera o BTC em sua primeira semana e ultrapassa os 2000%

Confira 3 formatos de vídeo ideais para a divulgação de negócios com o editor Lucas Sena

Gêmeas Castro lançam projeto musical

Andreia Tokutake: Brasileira classificada para festival de fisiculturismo de Schwarzenegger, confira

Camilla Bárbara: Humor, Beleza e Alto Astral

Celebridades apostam em visual com mudança do fundo natural: cabeleireiro Robson Sousa comenta a técnica

85% das pessoas desistem das metas de réveillon na 1ª quinzena do ano, afirma mentor Diego Gil

‘A paternidade me deixou mais preocupado com a saúde’, afirma Babal

Homens Envenanados: Homens tóxicos foram envenenados por mulheres subjugadas no passado

Dr. Basílio Bernal, destaque no tratamento com alinhadores ortodônticos inclusive Invisalign