Mitos e verdades: hipnoterapeuta Michael Arruda desmitifica a prática da hipnose

Michael Arruda

Presidente da OMNI Brasil, Michael Arruda explica como funciona a hipnose e desfaz mentiras acerca da prática 

A hipnose é uma prática que ainda desperta bastante curiosidade, além de levantar dúvidas nos mais céticos. Isso acontece porque imagens fictícias de filmes entram no imaginário e acabam reproduzindo inverdades sobre como realmente funciona a técnica. O especialista Michael Arruda, presidente da OMNI Brasil, escola referência de hipnoterapia, explica que a mente é extremamente poderosa e desmistifica as principais dúvidas a respeito.  

Por muito tempo, a hipnose era uma prática marginal, hoje é um fenômeno aceito e respeitado por vários cientistas. Ela é uma maneira diferente de estar acordada: a pessoa está voltada inteiramente para seu interior.  

Conheça 5 mitos e verdades:  

1 – O hipnoterapeuta passa a ter poder total sobre a pessoa hipnotizada? O que ele mandar, o hipnotizado irá fazer?  

MITO.  

Na verdade, a própria pessoa hipnotizada tem mais poder sobre sua própria mente, ou seja, ela tem o poder de escolher obedecer ou não às sugestões do hipnoterapeuta. Por isso vemos, por exemplo, pessoas comendo cebola e sentindo gosto de maçã no estado de hipnose. “O hipnotista dá as sugestões, e a pessoa escolhe aceitar, e tem tanto controle sobre a própria mente que consegue fazer até algo que seria impossível. A hipnose é um estado natural da mente, e o hipnoterapeuta está lá apenas para conduzir a sessão, porém quem vai decidir o que vai ser feito durante todo o processo é a pessoa que está sendo hipnotizada” explica Michael Arruda.  

2 – A hipnose faz com que a pessoa consiga regressar a vidas passadas?  

DEPENDE. 

Essa pergunta não tem como responder de forma 100% assertiva pois irá depender de quem está passando pela técnica. Na hipnose, a pessoa só faz o que quiser, pois o controle está com ela mesma, então, se ela acreditar que teve uma vida passada e quiser regredir a essa vida mentalmente, ela consegue fazer isso. Já pessoas que não acreditam em vidas passadas, não terão esse tipo de regressão. “É sempre bom lembrar que tudo na hipnose gira em torno de quem está passando pelo processo”, argumenta Michael.  

3 – A pessoa que está sendo hipnotizada pode nunca mais sair daquele estado?  

MITO.  

Não existe esse risco. O transe hipnótico é controlado pela pessoa, ou seja, assim como ela acorda quando está dormindo, ela também saíra daquele estado naturalmente.  

4 – A hipnose pode despertar lembranças da infância?  

VERDADE.  

No estado de hipnose, o subconsciente, que é a parte da mente responsável pelas memórias de longo prazo, se torna mais acessível. Sendo assim, se a pessoa for conduzida pelo hipnoterapeuta e desejar retomar a um momento da infância, pode se lembrar de algumas coisas que não se lembraria no estado de vigília.   

5 – A pessoa não se lembrará de nada que aconteceu durante o tempo que esteve hipnotizada?  

MITO.  

Essa ideia é muito trazida por filmes, mas não é verdadeira. Em todo momento a pessoa hipnotizada estará consciente e, depois, se lembrará de todo o processo que passou. 

Compartilhe nas redes sociais

Conteúdo patrocinado

Essa publicação é de responsabilidade do autor  não sendo de responsabilidade do portal.

Últimas notícias

Mais notícias

Como usar roupas de skate masculinas 

Filhos de Vitória de Santo Antão Deolane Bezerra e Fernando Vilarty marcaram presença na maior festa junina de todos os tempos

Manu Heinze comemora um milhão de seguidores no Tik Tok

Com agenda fechada até o fim do mês, Jessyca Mattos retoma atividades pós lockdown

Homens Envenanados: Homens tóxicos foram envenenados por mulheres subjugadas no passado

DIGITAL INFLUENCER JÉSSYCA MATTOS VENCE DIFICULDADES E FAZ SUCESSO NAS REDES

Suh Marcelino, CEO da Degrège conta um pouco sobre referências de moda

O Mestre Bueno do Barão, fala de Espiritualidade e Evolução

Youtuber Balian anuncia amigo em outdoor e soma mais de 200 pretendentes em um dia