Rei do Forró Capixaba, Alemão do Forró se prepara para primeira turnê na Europa

Alemão do Forró

Não à toa, Alemão do Forró hoje ganha o apelido de Rei do Forró Capixaba. Com média de 12 shows por mês cruzando os quatro cantos do país, com frota própria, equipe e estrutura impecáveis, o cantor hoje é o artista responsável por levar o nome do Espírito Santo para o Brasil… e para o mundo.

Há muito tempo o cantor recebe pedidos para shows na Europa e, agora em junho, finalmente Alemão do Forró chega ao Velho Continente para a primeira turnê europeia.

Os shows serão em Portugal, no dia 09 de junho, e na França, no dia 10 de junho, com produção de Schuina Productions, responsável por todos os shows internacionais do artista.

“Estou bem ansioso para essa turnê, porque há tempos temos estudado essa possibilidade e tenho muito pedido para levar nosso show tanto para Europa quanto para África, quanto para Estados Unidos, que por lá já estive por três vezes”, conta Alemão do Forró.

A quarta turnê americana será em novembro. Segundo Alemão do Forró, os shows fora do Brasil têm uma realização especial para ele, pois além de ser bem recebido pelo público brasileiro que, por lá, diminui um pouquinho da saudade do Brasil, ele pode levar a cultura brasileira para outros países. “É uma honra levar nossa música capixaba para o mundo”, pontua o cantor de 36 anos, nascido em Linhares (ES).

E, para avaliar esse apelo do artista com o público, a tour europeia ainda nem aconteceu, mas Alemão revela que pode cruzar o oceano novamente ainda este ano. Devido aos pedidos, uma segunda turnê deve acontecer no segundo semestre ou início de 2024, por conta de pedidos de fãs na Itália e na Inglaterra.

Com turnês fora do país e a agenda de pelo menos quatro shows por semana no Brasil, Alemão é atualmente o artista responsável por levar o nome do Espírito Santo para diversas regiões do território nacional e do mundo.

Ex-mecânico de moto, Alemão do Forró é hoje a principal referência no forró capixaba. Com seis CDs e DVDs lançados, o artista montou seu primeiro grupo musical em 2002, no Espírito Santo, e em 2008 se tornou vocalista de uma banda em São Paulo. Foi só em 2010 que lançou sua carreira solo com o lançamento do primeiro CD, que contava com o hit “Cachaça, Cachaça” entre as faixas. Depois disso, o Rei do Forró Capixaba acumulou sucessos, entre eles “Saudade da Minha Ex”, “Sai Dessa Coração”, “Só Diretoria”, entre outros. Sempre mantendo como característica em suas músicas o ritmo animado, dançante e o humor.

Recentemente seu maior sucesso, “Fica Amor”, viralizou mundialmente após crianças na África dançarem o tema. Lançado em 2012, “Fica Amor” é o grande divisor de águas na carreira de Alemão do Forró e já reúne mais de 138 milhões de visualizações no Youtube.

Antes de embarcar para Europa, o cantor ainda lança o single “Seu Sorvete”, que chega aos apps de música no dia 02 de junho, e se une a outro lançamento de Alemão do Forró, que é o DVD gravado durante a última turnê feita nos EUA, “Ao Vivo em Danbury”.

Compartilhe nas redes sociais

Conteúdo patrocinado

Essa publicação é de responsabilidade do autor  não sendo de responsabilidade do portal.

Últimas notícias

Mais notícias

Jogador da seleção brasileira de Handebol, Haniel Langaro revela alimentos consumidos para manter a forma

Modelos gaúchos se preparam para carreira internacional

Conheça as três maiores influencers de música e dança do Brasil

PkDelas lança música em parceria que fala sobre a realidade dos cantores

Problemas pessoais motivam haters a cometerem ataques online, acredita influenciador Guto

Thyara Rodrigues aponta como turismo pode empoderar mulheres

Rainha dos cachinhos, Nívea Cavalcante celebra 22 anos

Rosy Pasti usa humor nas redes sociais para empoderar mulheres e alertar contra violência doméstica

Conheçam a versátil ambulância , a empresa que se destaca no Brasil e é referência em qualidade de atendimento

Celebridades curtem domingão em ponto turístico do Rio de Janeiro