O jovem empresário, escritor, professor e Grão-Mestre em Umbanda e Quimbanda, tendo tido apadrinhamento do Mestre Bita do Barão, abre atendimentos espirituais com o Barão, também sua entidade de cabeça, pela internet, visando os novos tempos e a espiritualidade vista a partir da perspectiva que tem trabalhado desde o início da pandemia. “Afinal, a espiritualidade não é material, obviamente, transcende dentre os planos”.
Vê a pandemia como uma forma de termos redescoberto as interações religiosas mais independentemente e com mais liberdade, embora fosse exatamente uma liberdade motivada pela necessidade de encarar a própria cruel liberdade que fez com que as pessoas pudessem procurar por ajuda espiritual de outras formas. O que também teve como consequência boa a grande quebra de preconceitos.
Ainda assim, o Mestre Bueno do Barão atenta: “Tem de ter muito cuidado com os falsários, com os golpistas, porque onde existe ser humano, existe também a maldade, e a pessoa precisa se cuidar pra não ser vítima de pessoas maldosas, não só na espiritualidade, mas em qualquer ramo”.
Inclusive, foi pouco antes da triste pandemia que o jovem começou a postar vídeos em que fala desde magia, a filosofia, a bem-estar, autoconhecimento e outros assuntos que se ligam direta e indiretamente à espiritualidade, o que agradou não só o público como um todo, mas chamou a atenção de várias celebridades e pessoas públicas para que o procurassem como mentor e guia espiritual.
Se vê e se denomina como espiritualista, magista, formado Mestre, discípulo do falecido Mestre Bita do Barão, de quem também tive a honra de receber no Chackra Coronário a regência da Entidade, pela ancestralidade espiritual, a qual chama de Barão, por isso a apresentação de Mestre Bueno do Barão. Título que carrega com muita honra.
Apesar da descendente da casa do Bita do Barão ser a Janaína, a filha adotiva de Bita, ele estudou, trabalhou e foi formado pelo seu antigo Mestre a convite do mesmo, e até mesmo estudou por indicação do Bita outros mais caminhos, e até hoje segue levando muito do que com ele aprendeu: “sou muito grato ao Bita, assim como tenho um apreço e carinho muito grande por ele e sua família, principalmente a Janaína, excelente magista e médium”.
Muito honrado, continua a trabalhar também atendendo a outras pessoas que o procuram, e neste momento convida às pessoas para irem até a sua página de Instagram @mestrebuenodobarao para conhecerem as formas de atendimento com o Barão, e também para conhecer um pouco de seus outros pensamentos e outros trabalhos.