05 fatos curiosos sobre a Rússia

Rússia

O encontro do mundo ocidental e oriental, a política, sua área territorial, a vodka e o frio fazem da Rússia um dos países mais famosos do mundo. O turismo no país tem sido fortemente incentivado pelo governo russo e por isso as belezas desse país fascinante têm sido cada vez mais exploradas, inclusive por brasileiros.

Muitas das pessoas que viajam ao país, reclamam que a fama de lá não faz jus aos verdadeiros encantos do país. Um dos brasileiros encantados pela Rússia é o paulistano Giancarlo Ambrosino. Para ele, o país de quase 145 milhões de habitantes é um dos destinos mais encantadores do mundo e ele tem propriedade para falar, o empresário já viajou por nada menos que 191 países. Nós conversamos com Giancarlo e escolhemos 05 fatos curiosos que quase ninguém sabe sobre a Rússia, veja:

01- Vodka não é a bebida favorita dos Russos

A vodka não é a bebida favorita dos russos, é a cerveja! De acordo com uma pesquisa realizada pelo Centro de Estudo de Opinião Pública da Rússia, 19% dos homens russos consomem a bebida toda semana, já as mulheres são 3%. A vodka é apenas uma bebida barata por lá.

02- O metrô russo é um dos melhores e mais bonitos do mundo

O metrô da Rússia é considerado um dos melhores do mundo e suas estações são verdadeiros museus. A Estação Komsomolskaya é uma das mais bonitas e famosas, foi inaugurada em 1952 e é um ícone moderno da arquitetura do país.

03- O strogonoff Russo é diferente do que se come no Brasil

O strogonoff reconhecido como original na Rússia leva carne cortada em tiras finas, douradas e flambadas. Depois que recebe o smetana, o clássico creme de leite azedo russo é servido sobre purê de batata e geralmente acompanhado de alguma salada e ervas frescas. Nada de arroz e batata palha!

04- Apenas 4 quilômetros de mar separam Rússia e Estados Unidos

Desde 1867, quando a Rússia vendeu o Alasca para os EUA, os países dividem uma fronteira marítima comum entre as duas ilhas Diômedes. Curiosamente, para os povos locais de tchuktchi e esquimós, não é preciso visto para viajar entre as ilhas desde 1989. Ao percorrer a distância entre as duas ilhas, não se atravessa apenas a fronteira, mas também a Linha Internacional de Data. A Grande Diômedes fica 21 horas à frente da Pequena Diômedes – 20 horas no verão. Quando são 9 da manhã de sábado na Pequena Diômedes (EUA), já são 6 da amanhã de domingo na Grande Diômedes (Rússia). Por esse motivo, as ilhas são apelidadas de Ilha de Ontem e Ilha de Amanhã, respectivamente.

05- Existem 22 países autônomos dentro da Russia

São 22 “países” dentro da Federação Russa. Esses territórios têm presidente e Constituição próprias, mas respondem ao Kremlin, o governo central em Moscou.

Compartilhe nas redes sociais

Conteúdo patrocinado

Essa publicação é de responsabilidade do autor  não sendo de responsabilidade do portal.

Últimas notícias

Mais notícias

Priscilla Arpini comemora 700 mil seguidores no Tik Tok

Aos 19 anos Letícia Castro retorna ao Brasil após duas viagens solo internacionais

Tragédia no Rio Grande do Sul: Entenda o Desastre e Saiba Como Ajudar

Estamos a caminhos de mais liberdade no guarda-roupa masculino, afirma Jana Lee

Lily Nobre está de volta com “Camomila”, novo single que chega acompanhado de clipe. Confira!

Óleo de hortelã-pimenta: história e seus benefícios

Dançarino Apollo Sant comemora um milhão de seguidores no Tik Tok

Em debate no Senado, Antônio Neto Ais, declara ser a favor da regulamentação de criptomoedas

Marca de vestuário lança coleção dedicada aos doze signos do zodíaco

Dez milhões em três meses: Conheça o fenômeno do Tik Tok Beca Barreto