Balenciaga: Aline Tabata analisa nova era da marca, que flerta com a cultura pop

Aline Tabata

A marca tem chamado atenção por se atrelar suas criações com músicas, jogos digitais e ícones da cultura pop com os simpsons

Quem disse que alta costura, entretenimento e streetwear não se misturam? Com uma nova era, a marca Balenciaga vem provando que há muito no que inovar, e surpreender, com essa união. Seja com parceria com rappers como Kanye West ou mesmo apresentando um desfile atrelado ao Simpsons ou celebridades digitais como Kim Kardashian, fato é que a marca está mexendo com alguns paradigmas da alta costura.

Modelo internacional e influenciadora digital, Aline Tabata explica que a marca busca com a ação não apenas ser atrelada a roupas, mas também a um lifestyle, que adentra culturalmente na sociedade. “Ela busca acompanhar as inovações sociais e tecnológicas de forma a construir um legado.  Inovou, por exemplo, com as roupas digitais, quando lançou uma coleção para ser usada em um jogo, abrindo esse caminho para a moda, sem falar na lucratividade que isso tem”, analisa.

Essa é uma forma de se manter no imaginário popular, bem como na mídia e assim trazer um buzz para a marca. “Basta analisar por exemplo as ações promocionais com o álbum donda o Kanye West, uma enorme ação que ao se unir a música levanta a marca para o status moderno e cool”.

O burburinho da marca e sua nova era também se evidenciam pela icônica aparição de Kim Kardashian com um modelo assinado por Demna Gvasalia onde aparece totalmente coberta, inclusive o rosto, com uma roupa colada preta. “O nome da marca e as fotos estavam por toda parte, ou seja, ao se atrelar aos ícones da cultura pop a Balenciaga acaba trazendo para si esse status, mesmo quando falava se muito sobre seu enfraquecimento nos últimos anos”, analisa a especialista em moda Aline Tabata.

Tudo isso se resume também em faturamento. Atualmente a Balenciaga é a terceira mais lucrativa do grupo Kering, ficando à frente Gucci e Saint Laurent. “A marca se torna assim um objeto de desejo, apresentando a dualidade entre o streetwear e alta costura, estando na boca do povo com uma estratégia de marketing de tirar o chapéu”, resume Aline Tabata.

Compartilhe nas redes sociais

Conteúdo patrocinado

Essa publicação é de responsabilidade do autor  não sendo de responsabilidade do portal.

Últimas notícias

Mais notícias

Mylla Soares Conta Segredo Para Manter Sua Boa Forma, confira

Dia Nacional da Saúde Bucal: dentista Rodrigo Vieira alerta para importância da data

Geane Rocha rebate preconceito e diz que o machismo nunca conseguiu tirá-la de seu foco

Proprietário de revendedora de automóveis comemora crescimento de vendas de SUVs

Música bloqueia não da cantora alagoana Amanda Luquini atinge 100 mil vizualizações no YouTube

Após bater 50k em 100 dias, Uma Rota de Fuga lança canal no YouTube

Bitcoin e Ethereum são a aposta de Rodolfo Marques para investidores iniciantes em criptoativos

Fuja do efeito sanfona com as dicas da blogueira Hellen Grangeia e aproveite as festas de fim de ano

De consumidor a fornecedor: virada de chave permitiu que empresário Carlos Henrique faturasse em meio à pandemia

MC Thammy realiza rinoplastia e mentoplastia com a Dra. Joana Tavares