Influenciadora Ceres Azevedo ensina como usar pashmina nesse inverno

Ceres Azevedo

Em um inverno onde os termômetros brasileiros já registraram temperaturas abaixo de 0º C — na região sul do país — muita gente vem aproveitando para tirar roupas de frio do armário. Entre as peças que fazem mais sucesso, as que são usadas no pescoço trazem sofisticação e aconchego aos looks. Mas, você sabe a diferença entre cada uma delas?

Enquanto os lenços são caracterizados por tecidos quadrados, mais finos e consequentemente, ótimas opções para o verão, echarpes possuem um comprimento mais alongado e retangular, porém com os mesmos tecidos leves. Já em temperaturas mais baixas, o mais recomendado mesmo são os cachecóis, que geralmente tem como matéria prima a lã.

Pouco conhecido pelas brasileiras e diferente dos cachecóis, as pashminas também são uma ótima opção para o frio, se diferenciando dos cachecóis apenas pelo seu formato mais largo e tecido. A gaúcha, publicitária e influenciadora de moda e lifestyle Ceres Azevedo, explica que o nome, inclusive, vem do material usado para confeccioná-las, a pashmina. “É uma peça muito versátil, que pode ser usada ao redor do pescoço, trazendo mais volume para a região ou mesmo sobreposta a um casaco”, ensina.

As opções de composição com a pashmina são versáteis e costumam ornar bem com qualquer estilo. Para as mais básicas e minimalistas, Ceres Azevedo recomenda uma combinação usando jeans. “Caso você goste de uma atmosfera mais moderna e elegante, a peça pode ser combinada com tecidos mais fluidos como é o caso das calças pantalonas”, diz a influenciadora.

Por ser uma peça que confere volume, Ceres alerta que pessoas mais baixas ou que não gostem de projetar determinadas partes do corpo optem por cores mais escuras. “Para dar um efeito mais alongado, a dica é optar por uma composição monocromática. O branco costuma ser uma escolha assertiva para trazer mais continuidade para a sulhueta”, aponta Ceres.

A pashmina também compõe bem com saias e meia-calças, podendo ser usada jogada sobre o ombro, com um toque de charme. “Para visuais mais descontraídos, opte por cores mais alegres. A pashmina pode simular uma gola mais saltada ou até mesmo um colete, dependendo muito da sacada de quem a veste”, diz.

Compartilhe nas redes sociais

Conteúdo patrocinado

Essa publicação é de responsabilidade do autor  não sendo de responsabilidade do portal.

Últimas notícias

Mais notícias

Maranhão começa a distribuir as doses extras da vacina contra Covid-19 na Grande Ilha

Influenciadora brasileira Bianca Cordelly compartilha fragmentos do dia-a-dia europeu nas redes sociais

Priscila Vaz fala como está lidando com a pandemia e os seus planos para o futuro

Influenciadora maranhense Isadora Senna em Dubai

A cidade de São Paulo esta sendo transformada pelo mentor Marcelo Bispo, da empresa Hayon, elevando o nível e a performance do empresariado e empreendedores da região

Música bloqueia não da cantora alagoana Amanda Luquini atinge 100 mil vizualizações no YouTube

Romeriton Paulo embarca novamente para Maldivas para lançar a coleção da sua Closet Deluxe

Bruxismo cresce na pandemia: Dr. Paulo Antonioli ensina como evitar o problema

Proprietário de revendedora de automóveis comemora crescimento de vendas de SUVs

Jessy Robot e Nívea Cavalcante produzem conteúdo em São Paulo