Enquanto o “plogging” não vira moda no Brasil, empresário Carlos Henrique Siqueira se dedica à fabricação de embalagens de papel

Carlos Henrique

Criado em 2015 pelo ambientalista sueco Erik Ahlström, o plogging vem ganhando cada vez mais adeptos pelo mundo. A modalidade consiste em uma corrida em que os participantes recolhem o lixo que encontram pelo caminho em lugares como praias, parques e florestas, com o objetivo de unir atividade física e cuidado com a natureza.

O nome é resultado da junção das palavras plocka upp (que, em sueco, significa “pegar”) e jogging (corrida em ritmo moderado). Além de propiciar a retirada de resíduos como o plástico da natureza, os participantes têm uma atividade física completa, já que correm, caminham, se agacham para pegar os materiais e precisam carregá-los.

empresário Carlos Henrique

No Brasil, ainda é pouco difundida, o maior número de praticantes está no Rio de Janeiro, única cidade onde há uma mobilização maior, fora isso, há movimentos menores em outros estados, como São Paulo e Rio Grande do Sul. Enquanto a moda não pega no Brasil, resta difundir educação ambiental por outros meios. O empresário Carlos Henrique Siqueira criou uma maneira de combater a geração de lixo, em especial de plásticos.

Ele fabrica embalagens para restaurantes produzidas 100% de papel. “Melhor que recolher os resíduos, é evitá-los”, afirma Siqueira. Suas embalagens levam em média 3 meses para se decomporem na natureza, além disso, são produzidas de maneira sustentável, já que os resíduos da fabricação vão para reciclagem. Carlos Henrique acredita que sua contribuição é tão relevante quanto os eventos de plogging.

Compartilhe nas redes sociais

Conteúdo patrocinado

Essa publicação é de responsabilidade do autor  não sendo de responsabilidade do portal.

Últimas notícias

Mais notícias

Tchê Barbaridade lança Coração, single inédito do álbum comemorativo de 35 anos

Dor ou estalos ao morder alimentos? Saiba a causa e como tratar, por Thaiz Arrabal

Pri Arpini e toda sua beleza tropical

Influencer de viagens Jake Leal tira carteira de arrais e dá dica aos futuros pilotos

Conheça Bruno Moraes, jovem de 25 anos que vem inovando no marketing de influência

Rainha dos cachinhos, Nívea Cavalcante celebra 22 anos

Mais confortáveis e folgadas: Carmem Melinda ensina como escolher sua próxima calça jeans

Jessy Robot participa de clipe “Mundo dá Voltas” do rapper PK

Cinco artistas para você conhecer, ouvir e se apaixonar neste final de ano

MESTRE BUENO DO BARÃO: PRECONCEITO E INTOLERÂNCIA RELIGIOSA NA ATUALIDADE É O NOVO CAÇA ÀS BRUXAS