O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) anunciou o cancelamento de mais de 100 mil carteiras de pescador em todo o Brasil, que teriam sido emitidas de forma irregular. A informação acendeu o alerta no Maranhão, onde cerca de 90% das licenças suspensas estão concentradas.
De acordo com informações preliminares, a Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura no Maranhão seria o epicentro do esquema. A responsável pela pasta no estado, Elisvane Pereira Gama, irmã da senadora Eliziane Gama (PSD-MA), estaria sendo apontada como uma das envolvidas nas irregularidades que resultaram na emissão indevida dos documentos.
Segundo o MPA, o levantamento nacional identificou 131.695 registros cancelados, levantando suspeitas sobre fraudes e concessões indevidas de benefícios a pessoas que não se enquadrariam nas exigências legais para obtenção da carteira de pescador.
O caso ganhou grande repercussão no cenário político maranhense e promete novos desdobramentos nos próximos dias, especialmente pela ligação familiar e política envolvida.
👉 Acompanhe o Ego Maranhão para mais atualizações sobre esse caso e outras notícias do estado.
#EgoMaranhão #PolíticaMA #Pesca #ElizianeGama #EscândaloNoMaranhão
